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Preciso desenvolver uma integração para Netshoes e outra para Zattini?
Não. Uma única integração é necessária para colocar os seus produtos para vender em nossos sites. Inclusive o estoque é compartilhado entre eles e gerenciado por nós. Você também irá reparar que alguns métodos na nossa API possuem o parâmetro "BU" (Business Unity) que serve para identificar para qual site aquela informação está sendo enviada. Se o método permitir e você desejar que aquela informação só apareça na Zattini basta enviar a business unity ZT. Para Netshoes basta enviar a business unity NS. Opcionalmente alguns métodos irão solicitar o país, basta enviar BR.
Contudo, as duas URL's das nossas API's tanto para Sandbox quanto produção, funcionam para os dois sites.
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Como realizar a solicitação do Token de Produção?
Para lojistas, necessário entrar em contato com o analista comercial responsável pela conta e solicitar a chave de acesso. Para integradores ou integração própria deverá passar pela validação técnica.
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Uma vez enviado um produto pela primeira vez, qual será o SLA até que o produto fique com o status Aprovado e Pronto para Venda?
Não existe um prazo definido, pois envolve etapas de verificação manuais no meio do percurso. Normalmente o prazo é de 2 dias, porém dependendo de alguns casos, pode levar até algumas semanas.
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Quando um produto já foi enviado para cadastro, ele poderá sofrer alterações?
Não. Depois que o produto estiver em processo de catalogação e disponível para venda, ele não poderá sofrer alterações. Só poderá ocorrer alterações quando o produto encontrar-se no status de 'recebido' ou 'criticado', conforme disponível em: http://developers.netshoes.com.br/api-portal/producao#section2. Caso necessário em Produção, deverá solicitar a exclusão do produto internamente e cadastra-lo novamente, em Sandbox não é possível nenhuma exclusão, uma vez que via API não é liberada nenhuma ação de exclusão.
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Um lojista precisa se cadastrar como desenvolvedor?
Poderá se cadastrar para entrar em contato conosco para dúvidas ou problemas, mas não precisam realizar o teste caso realizem a integração com alguma plataforma/hub que já esteja validado conosco. Caso a loja deseje possuir integração própria, deverá seguir todos os passos de validação técnica.
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Quais são os atributos obrigatórios?
Cada categoria do Marketplace Netshoes possui um conjunto de atributos relevantes, algumas podem ter atributos obrigatórios (Exemplos: cores, tamanhos, etc). Importante considerar na implementação, que sejam enviados sempre todos os atributos que descrevem o produto que estiverem disponíveis na estrutura da loja. Assim podem ser reduzidos os riscos de rejeição ou demora no cadastramento de produtos na revisão do time de catálogo.
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Qual é o processo de entrega que deve ser realizado até o produto ser entregue e finalizada a venda?
Created (Criado) > Approved (Aprovado) > Invoiced (Faturado) > Shipped (Enviado) > Delivered (Entregue).
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É possível enviar produtos sem estoque ou preço para catalogação via API?
Não. Quando o produto for cadastrado e não houver chamada de estoque ou preço, ele ficará criticado e não chegará ao time de catalogo para auditoria até que receba tais informações.
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É possível cadastrar novas Brands, Departaments, Sizes, Colors e outras informações pré-cadastradas referente aos produtos?
Para o ambiente de Sandbox não é possível realizar o cadastramento de novas informações, deverá ser realizado os testes com as informações já pré cadastradas e disponíveis. Já para o ambiente de Produção, será necessário entrar em contato com a Netshoes e solicitar o cadastramento da informação internamente para que reflita na API.
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Como realizar a consulta para obter maiores detalhes de uma venda?
Exemplo:
GET /api/v1/orders/{orderNumber}?expand=items,shippings.
Substituir o orderNumber pelo número da order.
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Como realizar o cadastramento do produto que não exista cor ou sabor?
Para o envio corretamente, é necessário enviar no JSon a informação de 'flavor' ou 'color'. Mesmo quando o produto não possuir essas informações, o preenchimento é obrigatório.
Pode-se utilizar o endpoint ‘/api/v1/flavors’ ou ‘/api/v1/colors’ para verificar as opções já disponíveis.
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Para criar um produto, é necessário enviar a informação de departamento e tipo de produto, sendo para a Netshoes e Zattini essa informação é diferenciada. Como realizar o envio na criação do produto, sendo que teríamos dois departamentos de cada (um para ZT e outro para NS)?
Para cada loja (buId NS ou ZT) existem determinado departamento (/api/v1/bus/{buId}/departments) e seu respectivo tipo de produto (/api/v1/department/{departamentCode}/productType). Caso o produto possa ser vendido para ambos os sites (NS ou ZT), o time de catálogo irá determinar a possibilidade de liberar os produtos, portanto, sendo necessário o envio apenas de um Post Product.
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Em qual momento que o estoque sai da reserva?
O estoque sai da reserva quando o pedido é faturado ou quando ocorre o cancelamento do mesmo.
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Como é realizado o processo de reserva de Estoque?
A Netshoes realiza o controle do estoque sistemicamente, controlando a disponibilidade e o reservado com base no estoque físico do lojista (recebido através do PUT /stocks). Todo pedido gerado devido a uma compra no site, automaticamente realizará a reserva do estoque do produto adquirido. Supondo que o pedido seja cancelado por falta de pagamento, o produto reservado voltará a disponibilidade para venda. Reserva de estoque só é de fato subtraído quando o pedido gerado é faturado. Maiores detalhes sobre o processo: Reserva de estoque.
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Como funciona a identificação do usuário pela API? É criado um Client_ID e um Access_Token para a aplicação para identificar o cliente?
No primeiro momento, a plataforma cria uma APP no Portal dos Desenvolvedores da Netshoes, que irá gerar um Client_ID e Access_Token para o ambiente Sandbox. A plataforma irá realizar testes e depois solicitar a validação técnica (para verificar os itens para a validação acessar a URL: http://developers.netshoes.com.br/api-portal/content/validacao).
Após a validação técnica, o lojista deverá entrar em contato com o analista comercial responsável pela conta na Netshoes e solicitar um Access_Token de Produção. Todos Access_Token ficarão vinculados ao Client_ID da plataforma ou da loja desenvolvedora.
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