Autenticação

A autenticação das APIs no Marketplace do Grupo Netshoes será realizada através da informação do par de tokens, informado na lista de APPs disponíveis para o desenvolvedor.

O par de tokens deverá ser enviado no header do protocolo HTTP em cada requisição feita à API.

client_id:

Sua geração em Sandbox ocorre diretamente pelo Portal do Desenvolvedor, através de 'APPS'. Para uso em Produção, será disponibilizado um novo client_id que passará a ser a identificação da integradora, após a validação técnica.

access_token:

Identificação do token de acesso que armazena as regras de acesso permitidas à APP. Para uso em Produção, o lojista deverá realizar a solicitação através do analista comercial para obtenção da informação, que deverá ser utilizada juntamente com o client_id dispobibilizado na validação técnica.

content-type:

Necessário que seja setado no header das requisições para que as chamadas sejam efetivas internamente na Netshoes. Inserir por exemplo: content-type: application/json.

Atente-se à estas regras de autenticação, uma vez que não respeitado obterá retorno nas requisições com erro “Requisição requer autenticação.” representado pelo HTTPStatus 401.