Políticas de Acesso

As chamadas à API do Marketplace são reguladas por políticas de acesso (policy rules). Essas políticas definem a quantidade de requisições que podem ser realizadas para cada um dos recursos disponíveis e são muito importantes para garantir o bom desempenho da API.

Toda vez que o limite de chamadas é excedido, a requisição é respondida com o status HTTP 429 (visualize os códigos de retorno) acompanhado de uma mensagem informando a quantidade excedida.

Todos os recursos disponíveis na API deverão realizar as seguintes validações antes que chamada seja efetivamente processada:

Validação de número de chamadas por minuto

Quando ocorrer o limite de chamadas liberadas para o lojista, a requisição é respondida com o status de erro HTTP 429.

Para as chamadas realizadas com sucesso, será retornado um atributo no cabeçalho da resposta informando a quantidade de chamadas até atingir o limite de tempo.

Para verificar os planos disponíveis (quantidade de limite de chamadas) em Produção acessar a página limite de chamadas.

Validação no tamanho do corpo das requisições

Chamadas acima de 1 (um) megabyte não serão processadas e, será retornado um erro com o código HTTP 413.

Orientações para desenvolvimento

- As políticas de acesso garantem que a API não sofra com excesso de chamadas em um determinado limite de tempo, causando instabilidade nos provedores do serviço.

- É importante que sua aplicação observe os limites de integração para evitar poolings. Observe o tempo limite com a quantidade de chamadas ainda permitidas, para evitar o recebimento de erros HTTP 429. Aguarde o tempo necessário para que as chamadas possam voltar a ser realizadas com sucesso.